Esportes

Jon Jones desafia lutador brasileiro para a "maior luta da história" do UFC

Considerado um dos maiores lutadores do UFC, Jon Jones usa as redes sociais para provocar lutador brasileiro que é atual dono de cinturão na organização

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

O brasileiro Alex Poatan despertou o desejo de competir na categoria peso-pesado após vencer o americano Jamahal Hill e defender o cinturão da categoria meio-pesado no UFC 300. Seu interesse até atraiu a atenção de um lutador em particular, nada menos que Jon Jones, considerado um dos maiores lutadores do UFC.

Inclusive, o americano até "provocou" o brasileiro nas redes sociais. Através da rede social X (antigo Twitter), Jones escreveu que daria a Poatan a oportunidade de vingar os campeões brasileiros que foram derrotados por ele, referindo-se a Maurício Shogun, Vitor Belfort, Lyoto Machida e Glover Teixeira.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Se Alex P. se tornasse o campeão da divisão dos pesos-pesados, vocês o considerariam o GOAT (maior lutador de todos os tempos)? Estar de volta à academia me fez pensar diferente. Essa luta, após Stipe, pode ser o próximo grande movimento que eu poderia fazer. Esse matador já venceu tantos campeões e já é considerado uma lenda para milhões ao redor do mundo. É a maior luta que o UFC poderia fazer. Deem a Alex a chance de vingar os grandes campeões brasileiros que eu venci", escreveu Jon Jones.

Em seguida continuou a postagem dizendo que caso a luta entre ele o brasileiro fosse realizada, seria um dos maiores eventos de todos os tempos.

"Seria gigantesco. Um cara com a chance de ser campeão em três categorias, um duelo entre um GOAT e o verdadeiro GOAT. Mesma idade, forças diferentes. Ninguém poderia negar que seria a maior luta de MMA da história. Não existe nenhuma luta que gere uma movimentação de dinheiro como essa. O marketing seria insano!" completou o lutador americano.

CARREIRA DE GIGANTES

Jon Jones, 36 anos, tornou-se o campeão mais novo na história do UFC ao conquistar o cinturão do peso meio-pesado contra Maurício "Shogun". Posteriormente, Jones derrotou cinco ex-campeões meio-pesados e manteve o maior reinado da história da categoria, fato que lhe rendeu o topo dos lutadores Ranking Peso por Peso do UFC onde permaneceria até ser destituído de seu cinturão após se envolver em um acidente de trânsito.

Fora do octógono, Jones coleciona controvérsias. Ele foi detido por suspeita de violência doméstica e acidentes de trânsito além de longo histórico de vício com drogas e álcool. Após três anos afastados do esporte, ele se tornou campeão dos pesos-pesados em março de 2023 ao derrotar Ciryl Gane em sua sua estreia na categoria. Jon Jones permanece praticamente invicto no MMA. Sua única derrota foi por desclassificação, após nocautear Matt Hamill com um golpe ilegal.

Alex Poatan, por sua vez, tem a mesma idade e é o campeão meio-pesado do UFC e ex-campeão do peso-médio da organização. 

LEIA TAMBÉM: Serra recebe o maior evento de wrestling do País neste fim de semana

Pontos moeda