• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Feira de Metalmecânica deve atrair mais de 12 mil compradores

  • COMPARTILHE
Economia

Feira de Metalmecânica deve atrair mais de 12 mil compradores

Em sua 10ª Edição, a MEC SHOW 2017 reúne mais de 150 marcas em três dias com ampla programação

Redação Folha Vitória


Consolidada no calendário nacional do segmento metalomecânico e de petróleo e gás, a 10ª edição da MEC SHOW – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial vai reunir mais de 150 marcas nacionais e internacionais, entre os próximos dias 18 e 20 de julho, no Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo. 

Além de apresentarem novidades em máquinas, equipamentos e serviços, a feira contará com uma ampla programação paralela, desde a 6ª edição da Conferência de Petróleo, Gás e Indústria Naval, rodadas de negócios, minicursos, homenagens setoriais até uma intensa agenda na denominada Ilha da Inovação.

Na conferência, que será realizada no dia 18 dentro da MEC SHOW, nomes como Marcelo Castilho, superintendente de Promoções de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Bento Daher, gerente-geral da Unidade de Operações da Petrobras no Espírito Santo, e Andrea Matias, chefe em Suprimentos em Águas Profundas da Shell, já estão confirmados. Eles vão apresentar o atual cenário e falar de investimentos previstos para o segmento offshore.

Já no dia 19, uma palestra sobre oportunidades de investimentos e fornecimento em polos petroleiros mundiais será realizada no auditório da Findes. Já confirmaram participação grupos da Colômbia, Argentina Canadá e México. Pelo Brasil, o geológo e consultor Fernando Taboada também estará presente.

Com o intuito de buscar sinergias para fortalecer ainda mais o setor de automação no Espírito Santo, a ISA/Seção ES promoverá dentro da MEC SHOW o 16º Seminário e Exposição de Instrumentação, Sistemas, Elétrica e Automação - ISA SHOW ES, evento consagrado no setor de automação e integrante da programação desde 2015.
Haverá ainda a Ilha da Inovação, espaço que contará com exposição prática, workshops, e o Grand Prix Senai de Inovação, uma disputa em que equipes multidisciplinares trabalham em desafios da indústria durante 72 horas consecutivas, desenvolvendo ideias, protótipos e projetos de inovação. Os resultados são exibidos no local para investidores, empresas e instituições parceiras.

A previsão da  empresa organizadora, é de que a MEC SHOW atraia mais de 12 mil compradores, provenientes de 16 estados brasileiros, altamente qualificados e com elevado poder de decisão. “O público visitante qualificado é uma das características marcantes do evento, o que o torna direcionado aos negócios”, explicou a coordenadora da feira, Laura Lopes.

“A MEC SHOW confere um foco específico aos negócios, permitindo melhor direcionamento de oferta e demandas por produtos e serviços, o que produz uma diferença positiva em relação ao mercado regular”, lembrou o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer ES), Lúcio Dalla Bernardina.

Para o presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), Durval Vieira de Freitas, a feira completa 10 anos e conseguiu integrar fornecedores de bens, prestadores de serviços, instituições de ensino e compradores em um mesmo espaço.

A MEC SHOW é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec, com realização da Milanez & Milaneze - empresa do Grupo VeronaFiere- e correalização do Sebrae/ES e do Sistema Findes-Sesi e Senai. O evento conta com o patrocínio da ArcelorMIttal, da Vale e do Banco do Nordeste; e apoio da Fibria, do Estaleiro Jurong Aracruz, da Abimaq, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, Crea-ES, RedePetroES e Governo do Estado.

Serviço

MEC SHOW 2017 - 10ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial
Data: 18 a 20 de julho de 2017
Horário: 15h às 21h (acesso até as 20h)
Local: Carapina Centro de Eventos - Serra/ES.
Para mais informações: www.mecshow.com.br l www.milanezmilaneze.com.br