Economia

Fórum Capixaba de Energia já está com inscrições abertas

O Fenergia acontecerá no Hotel Golden Tulip, no dia 21 de agosto, e contará com palestras de especialistas na área sobre o tema "A retomada do investimento privado no setor energético"

O setor energético e os principais desafios da área para o futuro serão temas de um fórum que vai acontecer em Vitória no mês que vem. As inscrições para o Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), que acontecerá no Hotel Golden Tulip, no dia 21 de agosto, já estão abertas.

O evento, que chega este ano a sua nona edição, contará com discussões e trocas de informações sobre o tema “A retomada do investimento privado no setor energético”. Na programação estão confirmadas ainda palestras de diversos especialistas da área. A previsão é que 400 pessoas marquem presença.

Entre os já confirmados para o evento estão nomes como Márcio Felix Carvalho Bezerra, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Luiz Carlos Costamilan, Secretário Executivo de Gás Natural do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Aroldo Natal Silva Filho, Diretor Presidente do Bandes, Alfredo Renault, Professor do Departamento de Economia da PUC-Rio, entre outros.

Segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o primeiro trimestre do ano apresentou um crescimento de 2% na demanda nacional de eletricidade, que pela primeira vez desde 2014 registra aumento.

Inscrições

Os interessados em participar do fórum precisam realizar suas inscrições pelo site www.fenergia.com.br. A inscrição custa R$ 25 para estudantes e R$ 50 para profissionais da área e todo o valor arrecadado será doado para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo, a Amaes.

Pontos moeda