Economia

Presidente da Eco 101 volta a culpar crise pela não duplicação de BR no Estado

Ele ainda afirmou que todos os pagamentos da licença ambiental foram efetuados antes do prazo

Durante a Audiência Pública da Comissão de Defesa do Consumidor, na Assembleia Legislativa, que teve início às 11 horas desta terça-feira (29), o diretor presidente da concessionária Eco 101, José Carlos Cassaniga, voltou a afirmar que a duplicação não ocorreu ainda por conta da crise econômica.

“Esse contrato sofreu interferências importantes. Um dos fatores é a grave crise econômica que afetou a demanda e a utilização da rodovia, além da dificuldade nos licenciamentos, além do previsto. A demora e atraso [dos licenciamentos] impede a execução do planejado”, destacou o presidente durante a audiência.

Ele ainda afirmou que a concessionária tem cumprido roteiro de licenciamento ambiental e que efetuou todos os pagamos dentro da data vigente. “O roteiro está sendo cumprindo. Também estamos nos readequando para reorganizar os investimentos”, destacou.

Além do diretor, foram convidados representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da diretoria regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O Dnit, entretanto, informou na última segunda-feira (28) que não atenderia ao chamado dos deputados e justificou alegando motivo de legitimidade.

Os principais questionamentos da Comissão de Direito do Consumidor são em relação a não duplicação da BR 101, conforme anunciado pela concessionária. Os membros da comissão consideram a atitude lesiva aos cofres públicos.

Pontos moeda