Comissão da Câmara vai convocar Moreira Franco para explicar privatizações

Economia

Comissão da Câmara vai convocar Moreira Franco para explicar privatizações

Decisão foi tomada após Moreira Franco não ter atendido ao convite da comissão para comparecer a uma audiência pública que ocorre na Câmara nesta quarta-feira, 13

Redação Folha Vitória

Parlamentares da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara afirmaram que vão apresentar um pedido de convocação ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, para que o ministro preste esclarecimentos sobre os planos de privatização de estatais do governo.

A decisão foi tomada após Moreira Franco não ter atendido ao convite da comissão para comparecer a uma audiência pública que ocorre na Câmara nesta quarta-feira, 13. Segundo a deputada Erika Kokay (PT-DF), o plano original da comissão era, de fato, convocar Moreira Franco, mas um acordo parlamentar optou apenas por convidá-lo, sob o compromisso de que o ministro iria comparecer ao encontro. Moreira Franco, no entanto, não apareceu.

A audiência contou apenas com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aeroportos, Maurício Quintella. Durante o debate, parlamentares criticaram os planos de privatizações de estatais como a Infraero, a Casa da Moeda e o Grupo Eletrobras. "O que estamos vendo é uma verdadeira sangria da Infraero", disse Erika Kokay. (André Borges)