• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Secretário do PPI diz que governo está aberto a provocações do setor privado

  • COMPARTILHE
Economia

Secretário do PPI diz que governo está aberto a provocações do setor privado

Em sua participação no evento, o secretário Tarcísio Gomes Freitas também reforçou que os anúncios do PPI não têm objetivo meramente fiscal

Redação Folha Vitória

O secretário de coordenação de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Tarcísio Gomes de Freitas, convocou o setor privado a participar das discussões em torno das concessões e desestatização do programa. "Exerçam sua liderança, porque governo nenhum no mundo vai dar solução para os problemas. Os governos agem por provocação, e as provocações trazidas têm sido incorporadas", afirmou, em palestra no 15º Fórum Latino-Americano Brasileiro de Liderança Estratégica em Infraestrutura.

Segundo o secretário, o governo tem se esforçado para atender aos pleitos do setor privado. Como exemplo, ele citou a criação de um mecanismo de hedge cambial por meio de outorga variável, no caso dos aeroportos. Em sua participação no evento, Freitas também reforçou que os anúncios do PPI não têm objetivo meramente fiscal.

De acordo com o secretário, os aspectos que norteiam as ações do governo no programa são a redução da capacidade ociosa dos fatores de produção e o oferecimento de serviços de melhor qualidade à população. Além disso, ele apontou que este é um momento propício para venda de ativos, porque há liquidez internacional e apetite de investidores por ativos de risco em países emergentes.

"Existem preocupações com ganho de eficiência, solução de gargalos, aumento de produtividade, indução de investimentos e com geração de empregos", declarou.