Economia

Edital para nova concessão do Pavilhão de Carapina será publicado em 2018, diz Setur

O Governo do Estadodiz estar ciente da data de término do atual contrato de arrendamento e que o processo de licitação que será realizado no próximo ano não compromete a agenda de eventos de 2018

Com uma estrutura de mais de 100 mil metros quadrados e um calendário concorrido para a realização de eventos durante todo o ano, o Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, conhecido como Pavilhão de Carapina, pode ter nova administração a partir de 2019. O contrato de arrendamento do espaço, que pertence ao Governo do Estado, termina em dezembro do próximo ano e um edital para a licitação da área deve ser publicado em 2018. 

O processo para a nova concessão do Pavilhão de Carapina, localizado na Serra, está sendo conduzido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). De acordo com a pasta,  em razão do término do contrato de arrendamento em 28 de dezembro de 2018, a Secretaria publicou, em fevereiro deste, o Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI. 

Ainda segundo a Setur, os estudos foram entregues nesta segunda-feira (16). A intenção é concluir  a análise do material até o final deste ano. Após esta etapa, com base nos estudos técnicos, será elaborado um Plano de Negócios visando à realização de uma licitação, em 2018, para determinar o novo concessionário do parque de exposições. 

O Governo do Estado destacou que está ciente da data de término do atual contrato de arrendamento e que o processo realizado no próximo ano vai ocorrer de forma a não comprometer a agenda de eventos de 2018 do parque, cuja programação é definida com  antecedência. O contrato de exploração do espaço vigente foi assinado em 1998 com a empresa Multiservice Empreendimentos. 

Pontos moeda