Entretenimento e Cultura

Inscrições para o 'Mestre Kukinha' especial de Dia dos Pais começam nesta segunda

O projeto teve início na década de 80 e foi retomado este ano. A próxima edição será realizada no dia 12 do mês que vem

As inscrições para o projeto Mestre Kuninha, que em agosto terá uma edição especial de Dia dos Pais, começam nesta segunda-feira (24). O evento, que acontece no dia 12 de agosto, contará com duas turmas, cada uma com 15 pais e 15 crianças cada, às 09h e às 11h.


A garotada e os pais aprenderão juntos a fazer uma massa especial para a data, orientados pelos chefs Alessandro Eller e Flávia Gama. A proposta é produzir um macarrão e levar pra casa, onde poderão fazer suas opções de molho favorito, entre cinco receitas que estarão contempladas em um livreto que as crianças receberão no dia.

Mais do que um evento de culinária que promove a integração entre pais e filhos, o Mestre Kukinha é uma iniciativa com história para contar. Criado na década de 80, oferecia cursos de culinária para Centro de Atendimento ao Consumidor que o Grupo Buaiz mantinha na Praia do Suá.

“Conversando com amigos, descobri que muitos tinham um carinho especial pelo Mestre Kukinha. Fiquei surpresa ao perceber que muitos tiveram seu primeiro contato com a cozinha e a culinária por meio desta iniciativa. Alguns guardaram o livro de culinária da época e até o ‘certificado’ que o curso concedia ao final”, conta Eduarda Buaiz, diretora geral da Buaiz Alimentos.

Segundo ela, perceber o carinho e a presença do Mestre Kukinha na memória afetiva dos capixabas foi decisivo para relançar a iniciativa, hoje realizada em parceria com a Cetrino e os chefs Alessandro Eller e Flávia Gama.

Este ano, o Mestre Kukinha já realizou duas edições temáticas, - uma com foco na Páscoa, onde as crianças aprenderam a fazer chocolate, e uma para celebrar o Dia das Mães, colando mãe e filhos juntos na cozinha, em um momento divertido e emocionante.

“É uma experiência rica na integração entre pais e filhos. Eles se divertem e se empolgam muito. Percebemos que incentiva a autonomia e a auto-estima”, diz Eduarda.

Para participar, o pai ou responsável pela criança, que deve ter entre 8 e 12 anos, deve fazer a inscrição na loja Cetrino da Praia do Canto, levando 2kg de leite em pó, que serão doados para a Associação Capixaba Contra Câncer Infantil (ACACCI). São 60 vagas e as inscrições estarão abertas a partir do dia 24 de julho. 
Pontos moeda