Entretenimento e Cultura

Hamburgueria com temática cristã chama a atenção por oferecer "lanches bíblicos"

Localizada em Itapuã, Vila Velha, Óleo da Alegria possui no menu lanches com os nomes Davi, Apocalipse, Noé, Isaías, dentre outros

Uma hamburgueria temática tem feito sucesso entre o público cristão. Com lanches inspirados em temas e passagens bíblicas, o capixaba Victor Bruno Pego Mendanha, de 31 anos, proprietário da hamburgueria Óleo da Alegria, há 7 meses proporciona aos membros das principais denominações cristãs e também aos simpatizantes, uma experiência diferente ao sair para se alimentar.

Localizada em Itapuã, Vila Velha, Óleo da Alegria possui no menu lanches com os nomes Davi, Apocalipse, Noé, Isaías, Nabucodonosor, Jonas, Esther, Revelação, Sansão, Salomão, Mar Vermelho, Maná e Muralha de Jericó, além de pizzas nomeadas de Belém, Roma, Jerusalém, Jericó, Éden e Corinto, sem falar no Caldo da Galiléia. Segundo Victor, cada um desses alimentos tem o seu significado.

"Temos conceitos profundos ao nomearmos os lanches. Todos eles têm alguma ligação com a bíblia. O lanche Daniel, por exemplo é um lanche vegetariano e Daniel, da bíblia, foi um homem que fez aquele jejum de 21 dias. Também tem o Davi, nosso menor lanche, fazendo alusão a estatura de Davi, que derrotou Golias. O burguer Apocalipse é preto, fazendo alusão ao fim dos tempos. E por aí vai...", comenta.

As legendas de fotos e vídeos que promovem os lanches nas redes sociais fazem alusão a passagens bíblicas e termos utilizados por cristãos.

A hamburgueria, segundo Mendanha, possui um papel de levar entretenimento e lazer ao povo cristão, que, "geralmente, têm poucas opções nesse sentido". "Muitos de nossos clientes são pessoas que fogem de ambientes pesados que possuem prostituição, fumo, bebidas alcoólicas e etc. Buscamos fazer um local para esse tipo de pessoa se divertir. Os frequentadores vão de crianças até idosos", diz.

Victor residia em Linhares e veio para Vila Velha em 2011 para fazer Mestre em Administração de Negócios (MBA) em gerenciamento de empresas, mas só conseguiu abrir o próprio negócio após 6 anos. "Eu queria muito ficar aqui em Vila Velha. Tentei iniciar o projeto antes, mas Deus não me permitiu. Só houve a permissão depois de 6 anos, inclusive ele me revelou até o nome. Enxergo isso como minha forma de sobrevivência, mas também como oportunidade de evangelizar".

Com espaço para até 100 pessoas, Óleo da Alegria funciona de quarta-feira a domingo, das 19h às 00h. Os lanches variam de R$ 10,00 a R$ 45,00. "Temos conseguido fazer programações bem diferentes para os clientes. Fizemos festa junina, dia dos pais, festas com DJ. Sempre fazemos programações semanais diversificadas", afirma Victor.

Foto: Burguer Apocalipse

Reportagem: Breno Ribeiro

Pontos moeda