Entretenimento e Cultura

Perto dos 40 anos, James Franco abre o coração e revela que superou vícios no trabalho: Eu realmente estou feliz

Em entrevista, o ator contou que continua tentando superar os vícios em sua vida, principalmente relacionados ao trabalho. Em novembro do último ano, James percebeu que não estava bem

James Franco pode ser um ator respeitado em Hollywood, afinal, só neste ano ele possui 17 projetos em andamento, dentre eles uma adaptação cinematográfica de sua própria novela, Actors Anonymous e uma série na HBO, a The Deuce, em que interpreta dois personagens, irmãos gêmeos, e ainda dirige dois dos oito episódios. No entanto, ele ainda precisa lidar com alguns problemas de ordem pessoal.

Em entrevista recente à GQ Australia, o ator contou que continua tentando superar os vícios em sua vida, principalmente relacionados ao trabalho. Em novembro do último ano, James percebeu que não estava bem:

- Eu realmente tive um momento de crise. Eu quebrei uma parede.

O ator credita os sintomas de estresses às eleições presidenciais norte-americanas, mas também faz um balanço de como estava sua vida amorosa:

- Foi uma coisa gradual. Eu não estava em um relacionamento há muito tempo e era, como, eu percebe-se o quanto eu estava correndo dos sentimentos e das pessoas. E o quanto a minha identidade estava apenas envolvida com o trabalho.

Franco acrescenta ainda que o problema se agravou quando sentiu que a sociedade estava validando seu vício em trabalhar:

- A questão sobre o vício do trabalho é a nossa cultura que apoia. Nós somos recompensados pelo trabalho árduo e o sucesso, mas isso pode realmente esconder o comportamento viciante e de escape.

- Toda a entrevista que eu dava, as pessoas me diziam: Você é conhecido por fazer todas essas coisas, você é um workaholic? E o que eu ouvia era: Isso significa que você trabalha muito. Você trabalha mais do que qualquer um. A maldição disso é que na verdade eu não podia aproveitar o meu sucesso. Eu fui nomeado para um Oscar e eu estava trabalhando com todos os meus heróis. Todos os sonhos que eu tive quando jovem, se tornaram realidade. E eu ainda não podia aproveitar. Nunca foi o suficiente, desabafou.

Após falar sobre os vícios que enfrentou na juventude para a revista Out, o ator agora conclui nesta nova entrevista, que também estar constantemente ligado ao trabalho, sem parar, é um vício:

- Trata-se de esconder-se do medo, da dor, de fazer algo para você se sentir melhor. Isso é exatamente o que eu estava fazendo e eu tive que realmente ajustar minha relação com o trabalho. É realmente difícil. Eu tenho certeza, como qualquer coisa em que você seja viciado, deixar isso é difícil porque é um mecanismo de enfrentamento para você se sentir bem.

Hoje, prestes a completar 40 anos de idade, Franco acredita estar se concentrando em coisas boas de sua vida:

- O que eu sou realmente consciente hoje é que eu percebi que eu tenho uma ótima vida, então eu estou tentando agradecer. Quarenta é um grande marco, mas eu sinto que eu passei pela minha versão de crise de meia-idade - então eu acho que eu não vou ter outra aos 40.

E para as solteiras que admiram o galã, podem se preparar, pois ele está na pista novamente para se envolver com alguém:

- Eu posso dizer que agora sim. Eu era uma pessoa que era incapaz de estar com alguém porque eu era uma pessoa que se auto consumia antes. Eu era incapaz de dividir meu coração com alguém. Eu estava com tanto medo de ser vulnerável que eu me ocupava a cada minuto do meu dia, era uma desculpa. Mas eu não percebia isso até que isso começou a doer o bastante. Eu estava jogando tênis hoje e se você olhar minha vida há seis meses, você nunca me veria fazendo nada assim. O que eu amo das coisas como jogar tênis ou aprender a surfar é que eu não preciso ser profissional nisso. Eu posso fazer isso apenas porque eu gosto. Eu tenho certeza que as pessoas precisam aprender me** como essas. E parece que eu estou aprendendo lições que muitas pessoas aprenderam quando tinham 18 anos. Mas tanto faz, antes tarde do que nunca Eu estou me sentindo muito melhor, cara. Eu posso dizer honestamente que eu realmente estou feliz.

Pontos moeda