Entretenimento e Cultura

Balanço Geral ES cresce 90% e registra melhor momento histórico de audiência

O crescimento exponencial iniciou em 2015, depois de uma profunda reestruturação do departamento de jornalismo, e culminou, em outubro, quebrando todos os recordes de audiência.

A grande audiência que o Balanço Geral ES conquistou desde que entrou para a grade da TV Vitória, em 2009, é incontestável. O programa sempre esteve próximo da população, apostando na fórmula de mesclar as principais notícias do estado com uma boa dose de entretenimento.

O crescimento não é por acaso. Desde 2015, visando melhores resultados e maior qualidade de programação, a Rede Vitória de Comunicação vem realizando Investimentos, que podem ser resumidos em dois pilares: qualidade de conteúdo e informação, e estratégias de audiência. “Apostamos em inteligência basicamente. Inteligência que vem das pesquisas, por exemplo, mas principalmente das pessoas. São os profissionais que pensam e executam o Balanço todos os dias que fazem dele um sucesso”, afirma o Gerente de Programação local, Alexandre Carvalho.

O ano de 2017 vem sendo dos melhores para o Balanço. O programa ganhou mais meia hora e vem acumulando sucessivos resultados surpreendentes. Nos últimos dois meses, o Balanço registrou um crescimento de 55% por cento, fechando o mês de outubro como o telejornal mais assistido do Espírito Santo na hora do almoço. Feito inédito não só pela liderança isolada, como também por ter registrado a maior diferença em relação a concorrência, 37% maior que a segunda colocada.  

“Temos visto este crescimento e isso não é um trabalho da noite para o dia. Intensificamos os estudos de conteúdo, audiência, estratégia, com qualificação da equipe desde o estagiário. Todo esse crescimento faz parte do esforço de toda uma equipe ao longo dos anos”, destacou a editora chefe do Balanço Geral, Marcella Lage. “É muito gratificante. Nós cobramos e somos muito cobrados, nos esforçamos e nos dedicamos muito. É um resultado que se busca e planeja há muito tempo”, disse Marcella. 

Há dois meses o programa também é líder isolado. “O nosso trabalho vem desde 2009, quando começamos. Depois desse tempo, do capixaba nos conhecer, começamos fazer modificações, e no início do ano fomos para o horário de maior concorrência. Começamos com um reflexo de boa audiência, empatamos com a concorrência, passamos na frente e ali ficamos. Isso é um trabalho de toda a equipe e do telespectador que reconhece nosso trabalho”, disse o apresentador Amaro Neto.

O sucesso do programa também faz parte do grande sucesso da TV Vitória/Record TV, que cresce em todas as faixas. Para se ter uma ideia, os últimos números mostram que não somente o Balanço, mas toda a grade local da tarde (12h às 15h) hoje é primeiro lugar de audiência.

 O Balanço Geral é apresentado por Amaro Neto e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 14h00.

Pontos moeda