Entretenimento e Cultura

Balanço Geral ES registra a maior audiência da Record TV no Brasil e é destaque nacional

O sucesso do programa também faz parte do grande sucesso da TV Vitória/Record TV, que cresce em todas as faixas.

O sucesso do Balanço Geral ES não é segredo para ninguém, mas na última segunda-feira (13), o programa disparou na audiência, sendo o maior ibope da Record TV em todo o Brasil neste ano. De acordo com o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, o programa atingiu 24 pontos de média e 47% de share. Ou seja, quase metade das TVs ligadas na Grande Vitória estava sintonizando o programa.

Ainda segundo a coluna, o pico do Balanço Geral ES, apresentado por Amaro Neto, na última semana chegou a 32 pontos. Na última sexta-feira (10), já havia chegado a 30,3 pontos. Cada ponto de audiência em Vitória equivale a cerca de 6,6 mil domicílios. 

A grande audiência do Balanço Geral ES é fruto de um planejamento que começou desde que o telejornal entrou para a grade da TV Vitória, em 2009. O programa sempre esteve próximo da população, apostando na fórmula de mesclar as principais notícias do estado com uma boa dose de entretenimento.

O crescimento não é por acaso. Desde 2015, visando melhores resultados e maior qualidade de programação, a Rede Vitória de Comunicação vem realizando investimentos, que podem ser resumidos em dois pilares: qualidade de conteúdo e informação, e estratégias de audiência. “Apostamos basicamente em inteligência. Inteligência esta que vem das pesquisas, mas principalmente das pessoas. São os profissionais que pensam e executam o Balanço Geral todos os dias que fazem dele um sucesso”, afirma o gerente de Jornalismo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.

O ano de 2017 vem sendo dos melhores para o Balanço. O programa ganhou mais meia hora e vem acumulando sucessivos resultados surpreendentes. Nos últimos dois meses, o Balanço registrou um crescimento de 55% por cento, fechando o mês de outubro como o telejornal mais assistido do Espírito Santo na hora do almoço. Feito inédito não só pela liderança isolada, como também por ter registrado a maior diferença em relação a concorrência, 37% maior que a segunda colocada.

O sucesso do programa também faz parte do grande sucesso da TV Vitória/Record TV, que cresce em todas as faixas. Para se ter uma ideia, os últimos números mostram que não somente o Balanço, mas toda a grade local da tarde (12h às 15h) hoje é primeiro lugar de audiência.

O Balanço Geral é apresentado por Amaro Neto e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 14h00.  

Pontos moeda