Entretenimento e Cultura

Confira 5 filmes de terror imperdíveis e disponíveis na Netflix

Uma coisa te garanto. Alguns deles vão te deixar tão assustados que você não vai conseguir dormir. Vamos lá?

Por: Gustavo Fernando

Curte um bom filme de terror? Vai ficar em casa no fim de semana? Então confira uma lista com 5 filmes imperdíveis do gênero, e que estão disponíveis na Netflix, para uma sessão repleta de sustos e boas histórias.

Uma coisa te garanto. Alguns deles vão te deixar tão assustados que você não vai conseguir dormir. Vamos lá?


O Segredo da Cabana 

Sinopse: Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.

Comentário: Simplesmente imperdível. Além do filme ser um dos mais originais dos últimos tempos, consegue divertir e assustar na mesma proporção. E um dos pontos primordiais do filme é o humor. Como no momento em que o filme satiriza o passo-a-passo do gênero.


Corrente do Mal 

Sinopse: A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo.

Comentário: Corrente do Mal, é sem dúvida alguma, um dos melhores filmes do gênero nos últimos tempos. Além de original, o filme subverte todos os parâmetros do terror. Sem falar no cuidado estético da obra, que realmente, merece destaque. Fazia muitos anos que um filme de terror não usava de maneira tão bela e inteligente os enquadramentos, as composições, a iluminação. 


A Visita 

Sinopse: Uma adolescente e seu irmão mais novo descobrem um segredo chocante sobre seus avós ao se hospedarem em sua fazenda remota na Pensilvânia.

Comentário: Dirigido por M. Night Shyamalan, que possui na filmografia os ótimos O Sexto Sentido (1999), Fragmentado (2017), Sinais (2001) e A Vila (2004), A Visita marca o retorno do diretor a melhor forma. A marca do filme: ser surpreende. Além disso, garante bons sustos com um roteiro bem construído e personagens bem desenvolvidos.


O Babadook

Sinopse: Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

Comentário: Além de assustador, e original, "The Babadook" é um dos melhores filmes do gênero nos últimos anos. Trilha sonora, tensão permanente e ótimas atuações fazem o espectador ficar na "pontinha da poltrona", sofrendo junto aos personagens e aguardando o surpreendente desfecho da obra.


Demônio 

Sinopse: Cinco pessoas ficam presas dentro de um elevador e uma delas é o diabo.

Comentário: Sem desconfiarem de nada, cinco pessoas entram em um elevador. Todos eles escondem um segredo. Todos eles têm o seu passado manchado por pecados incorrigíveis. E neste dia aparentemente normal, neste estreito elevador de um edifício como tantos outros, o Diabo irá atormentá-los, ceifando-lhes a vida como forma de castigo por uma existência imoral e repleta de pecados.

Pontos moeda