Entretenimento e Cultura

Shawn Mendes e Eminem e Anitta estão entre os vencedores do MTV EMAs em Londres

A cantora Anitta ganhou na categoria Melhor Artista Brasileiro. O prêmio tem votação popular.

Londres - Shawn Mendes superou Taylor Swift e Ed Sheeran para vencer o prêmio de melhor artista no MTV EMAs 2017, no domingo, 12, enquanto o U2 foi proclamado ícone global num show que celebrou a diversidade de Londres, dos pubs às rádios pirata. Pelo quarto ano seguido, Anitta ganhou na categoria Melhor Artista Brasileiro. O prêmio tem votação popular.

Mendes, a estrela canadense de 19 anos, também ganhou o troféu de melhor canção por "There's Nothing Holdin' Me Back", e também o prêmio de melhores fãs.

O programa, antes conhecido como MTV Europe Music Awards, abriu com um clipe de Eminem cantando sua nova música, "Walk on Water". Ele então surgiu no palco com uma calça jeans e um moletom preto para cantar a canção, com Skylar Gray cantando a parte de Beyoncé. Eminem também foi escolhido melhor artista de hip hop, e se disse surpreso. "Não sei como ganhei esse prêmio porque não lanço um álbum há anos", disse.

O domingo marcou o retorno da premiação a Londres pela primeira vez desde 1996, e a cantora Rita Ora foi a apresentadora. Entre outros, se apresentaram ainda Demi Lovato, Camila Cabello (que levou o prêmio de melhor artista pop), Kesha, The Killers e Liam Payne. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda