Entretenimento e Cultura

Anna Netrebko entre os destaques do Mozarteum

A sopreno sobe ao palco da Sala São Paulo com o tenor argeliano Yusif Eyvazov e acompanhamento instrumental da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e regência do italiano Jader Bignamini

São Paulo - Já estão à venda os ingressos para a temporada 2018 do Mozarteum Brasileiro, que terá, entre seus destaques, a soprano russa Anna Netrebko, maior estrela do canto lírico da atualidade, em apresentação única - e a primeira da América Latina - no dia 6 agosto. Ela sobe ao palco da Sala São Paulo com o tenor argeliano Yusif Eyvazov e acompanhamento instrumental da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e regência do italiano Jader Bignamini. Os ingressos vão de R$ 500 a R$ 1.200.

Serão, ao todo, sete concertos ao longo do ano. Outro destaque é a volta da Orquestra Sinfônica Estatal Russa Evgeny Svetlanov ao País para quatro apresentações em abril.

No dia 14, a orquestra faz uma matinê gratuita para crianças no Auditório Ibirapuera, às 17 horas. No dia seguinte, às 11 horas, o concerto será ao ar livre para o público geral. Nos dias 16 e 17, os músicos tocam na Sala São Paulo. A regência será do maestro norueguês Terje Mikkelsen e orquestra será acompanhada pelo pianista russo Philipp Kopachevsky.

A programação inclui, ainda, concertos da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e o festival Música em Trancoso, de 3 a 10 de março.

Pontos moeda