Esportes

STF adia decisão sobre futuro do presidente da CBF

Supremo Tribunal Federal (STF) adia, sem data definida, a permanência ou não de Ednaldo Rodrigues no cargo de presidente da CBF

Redação Folha Vitória
Foto: Leandro Lopes/CBF

Uma longa lista de processos fez o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) adiar, nesta quarta-feira (24), para outro dia, sem data definida, a permanência ou não de Ednaldo Rodrigues no cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os ministros iriam decidir se mantinham ou derrubavam a liminar de Gilmar Mendes que reconduziu o dirigente ao comando da entidade.

Outro ponto que seria decidido é se é válida ou não a determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que ordenou o afastamento do presidente, em 7 de dezembro de 2023. Caso a liminar fosse derrubada, seriam convocadas novas eleições. Ednaldo pode cumprir o mandato até o fim de 2026.

Agora, é preciso aguardar a confirmação da nova data para o julgamento do caso. Enquanto isso, a CBF continua sob o comando de Ednaldo.

LEIA TAMBÉM: Botafogo bate Universitario e volta à briga na Libertadores


Pontos moeda