Espírito Santo joga primeira partida em casa contra Operária-PR pela Série D

Esportes

Espírito Santo joga primeira partida em casa contra Operária-PR pela Série D

Após classificação inédita para as Oitavas de final da Série D, a equipe do Espírito Santo espera contar com o apoio da torcida capixaba pela embalar o time rumo a série C do Brasileirão

Redação Folha Vitória

O Espírito Santo volta a campo no próximo sábado (22), às 16h no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, após classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto das oitavas de final na briga pelo acesso a série C do Campeonato Brasileiro é contra a equipe do Operário-PR.

A equipe paranaense é a mesma que eliminou o time da Desportiva na segunda fase da competição no último sábado (15). Com a desclassificação da Desportiva, o Espírito Santo se tornou a única equipe capixaba no campeonato.

Pela primeira vez nas oitavas, o Santão avançou após vencer o Boa Vista por resultados de 1x0, em jogo no Espírito Santo, e 3x1 em Saquarema. O técnico Cleiton Marcelino destacou o vontade e a organização da equipe dentro de campo. Marcelino também avaliou a inédita classificação da equipe para as oitavas.

"Colocamos em prática aquilo que foi planejado. Vamos comemorar a classificação e começar a focar no próximo adversário.", Destacou o técnico Cleiton Marcelino.

Operário

A equipe paranaense avançou para a segunda fase como primeira do grupo A-15. Dos seis jogos disputados, venceu 4 e perdeu 2, somando 12 pontos. Na segunda fase, o Operário-PR venceu a Desportiva por 2 a 0 em Cariacica e 2 a 1 no Paraná.