Esportes

De olho nas Olimpíadas, Judoca Capixaba disputa Campeonato Mundial de Budapeste

O judoca vem se preparando intensamente para chegar voando na competição. Nacif faz a primeira luta no dia 1º de setembro

Em busca de uma boa colocação no ranking olímpico, o judoca capixaba-libanês Nacif Elias viaja na próxima quinta-feira, 24, para o Campeonato Mundial, na Hungria. A competição de Budapeste é a mais importante depois das Olimpíadas.

O Campeonato Mundial acontece do dia 28 de agosto a 03 de setembro. O dia previsto para a luta do Nacif Elias, que representa o Líbano, na categoria 90Kg, está previsto para o dia 1º de setembro.

O judoca vem se preparando intensamente para conquistar bons resultados na competição. Os treinos aconteceram três vezes ao dia. O objetivo do atleta é conquistar uma boa colocação e voltar com medalha.

'O objetivo de todo atleta é ser medalhista em um mundial e em uma olimpíada, então eu também tenho um sonho de conquistar uma medalha neste campeonato.'

Dificuldades

Nacif embarca para Hungria sem patrocínio e sem um condicionamento físico ideal. Mas garante confiança e bem preparado tecnicamente. 'Infelizmente não estou chegando no melhor condicionamento possível, devido às dificuldades para treinar, como a falta de patrocínio tira um pouco da minha paz, mas eu me esforcei ao máximo e abdiquei bastante, tenho certeza que irei surpreender a todos que acreditam no meu trabalho. Hoje, estou preparado tecnicamente, e nunca estive tão bem mentalmente, como agora', destacou o atleta.

O Atleta ainda destacou o espírito de vitória que o motiva na busca pela medalha. "Estou confiante, tenho adversários fortes, campeões mundiais, mas eu não vejo ninguém como mistério, nem como uma grande dificuldade. Estou preparado para vencer. Essa medalha será minha e vou agarrar com unhas e dentes, frisou Nacif.

Pontos moeda