Esportes

Bicampeã olímpica, Jaqueline volta às quadras pelo time de Barueri

Aos 33 anos, Jaqueline estava sem equipe desde sua saída do Minas Tênis Clube no final da última temporada

São Paulo - A ponteira Jaqueline está de volta às quadras. A jogadora acertou com o Hinode Barueri, time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães e que perdeu na estreia da Superliga nesta terça, para o Vôlei Nestlé, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 23/25, 25/20 e 25/17.

Aos 33 anos, Jaqueline estava sem equipe desde sua saída do Minas Tênis Clube no final da última temporada. Ela vinha treinando em Barueri para manter a forma física e acabou acertando contrato. Além dela, o time pode trazer ainda outra bicampeã olímpica: a central Thaísa, que vem treinando com o elenco do Hinode, mas ainda não assinou.

Com Jaque, o técnico Zé Roberto, que também comanda a seleção brasileira feminina, poderá contar com uma atleta experiente e vitoriosa. Ela já ganhou cinco edições da Superliga por diferentes equipes, quatro vezes o Campeonato Sul-Americano de Clubes e uma vez o Mundial de Clubes.

Mas foi na seleção brasileira feminina que a atleta teve seu grande momento na carreira, com o bicampeonato olímpico, em Pequim-2008 e Londres-2012. Foi na Inglaterra, inclusive, que teve uma atuação grandiosa na decisão diante dos Estados Unidos, que eram os favoritos ao ouro. Jaque marcou 18 pontos naquela partida.

Além dela, o Hinode Barueri também oficializou a contratação da levantadora Francine Tomazoni, a Fran, que estava no Rio do Sul - o time desistiu de participar da Superliga neste ano e deu lugar ao Renata/Valinhos Country. A jogadora chega para reforçar o time, assim como a oposta polonesa Kasia Skowronska-Dolata.

O Hinode Barueri acabou de completar um ano de vida e já tem no currículo três finais, com vitórias na Taça Prata e na Superliga B, que garantiu a vaga para o time na elite. Depois, fez a final do Paulista, deixando equipes mais tradicionais pelo caminho, como o Pinheiros. Agora, com Jaque, Fran, Skowronska e possivelmente Thaísa, começa a sonhar alto na temporada.

"Time que contrata campeãs olímpicas tem de pensar em algo mais. Claro que não podemos achar que já ganhamos por isso, mas o objetivo é ter um bom time para a temporada", disse Alessandro Rodrigues, diretor de Marketing da Hinode.

Pontos moeda