Esportes

Após prisão de presidente, Desportiva Ferroviária suspende treinamentos e libera elenco

As atividades ligadas ao futebol serão retomadas no dia 02 de janeiro de 2018

O departamento de futebol da Desportiva Ferroviária suspendeu os treinamentos da equipe e liberou todo o elenco grená das atividades que estavam programadas para os próximos dias de 2017. A decisão tomada, divulgada no início da tarde desta sexta-feira (08), acontece após a prisão do presidente eleito Edney José Costa, em uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Federal.

Edney tomaria posse a partir do dia 1º de janeiro de 2018. De acordo com a nota oficial divulgada pela assessoria da Desportiva, a medida foi tomada em virtude da necessidade de reorganizar politicamente e administrativamente o clube. 

Ainda de acordo com a nota, as atividades ligadas ao futebol retornam no dia 02 de janeiro de 2018. O elenco da Desportiva Ferroviária se apresentou na última segunda-feira (04).

O caso

A Polícia Federal apreendeu mais de 250 quilos de cocaína que seria exportada para a Europa. A droga estava distribuída em 230 tabletes armazenados dentro de um contêiner carregado de milho e armazenado em um galpão, em Vila Velha. Entre os sete detidos pela Polícia Federal, está Elio Rodrigues, suspeito de envolvimento no caso do helicóptero apreendido com 443 quilos de cocaína, em novembro de 2013, em uma fazenda de Afonso Cláudio, no Espírito Santo.

Edney José da Costa havia sido eleito presidente na Desportiva Ferroviária.

De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, o carregamento de cocaína, apreendido nesta quarta-feira (07), foi avaliado em mais de US$ 17 milhões. "Esse contêiner saiu da área onde fica armazenado, passou pelo scanner e, ao invés de entrar no terminal, foi desviado para um galpão em Vila Velha. No local, houve a ruptura do lacrem, a colocação da droga e a nova lacração com o lacre clonado", afirmou o chefe da Delegacia, Leonardo Damaceno.

Os detidos não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Federal. Todos eles trabalhavam na área portuária no Espírito Santo e em outros estados do país. "Um desses presos é funcionário que vendia informações. Nós tinhamos dois indivíduos de fora, que nos acompanhamos a chegada deles ontem no Estado e eles encontraram com outros que a gente já acompanhava no Espírito Santo", disse.

Com o suspeito, que seria responsável por vender as informações sobre a programação do contêiner, foram apreendidos R$ 13.800. Além disso, um outro suspeito de envolvimento é Edney José da Costa, presidente eleito na Desportiva Ferroviária, que tomaria posse em janeiro 2018.

Já Elio Rodrigues já havia sido indiciado e acusado por envolvimento com o tráfico de drogas, em novembro de 2013, no município de Afonso Cláudio, no interior do Estado.


Pontos moeda