Geral

Réveillon: saiba como fazer sua inscrição online para reservar espaços para tendas em Camburi

Ferramenta permite que moradores e turistas reservem as áreas de qualquer lugar, a qualquer tempo, sem ter que ir à prefeitura

Foto: Flavio Almeida

Estão abertas as inscrições online para reserva de espaços para montagem de tendas no Réveillon da praia de Camburi. Para se inscrever, basta entrar no tendaonline.vitoria.es.gov.br ou no aplicativo Vitória Online (ícone Tenda On-line), escolher o espaço desejado no mapa e fazer um cadastro simples. O requerente pode baixar a autorização do município na hora.

A reserva de uma área de 25m² teve início na tarde desta segunda-feira (9) e vai até o dia 26, de forma gratuita. Dos 501 espaços que foram disponibilizados, só restavam 279 vagas no início da noite.

Os espaços estão dispostos entre o píer de Iemanjá, em Jardim da Penha, até o bairro Jardim Camburi, compreendendo toda a orla. Serão 17 minutos de queima de fogos em três balsas ao longo da praia.

Regras

É permitido um espaço por interessado. A prefeitura não fornece a tenda e não permite a utilização dos espaços para fins comerciais. O aluguel, a montagem e a desmontagem são de responsabilidade do requerente.

"Vitória foi a primeira cidade a implantar esse serviço no País. O Tenda Online foi um sucesso no ano passado. Acabamos com as filas e a necessidade de cadastro presencial, o que facilitou a vida das pessoas. Acabamos com a abertura de processo de papel e tornamos o processo mais eficiente. Nesta época de final de ano, é muita correria para comprar os presentes, e ter que se deslocar para fazer inscrição de espaço para tendas na Prefeitura é desnecessário. Agora ninguém vai perder tempo, porque fará em poucos segundos na internet", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Caso tenha desistência, o procedimento é feito rapidamente pelo site. Segundo Passos, neste caso, o espaço volta a ser ofertado imediatamente no site.

Montagem

A montagem das tendas deve ocorrer das 18 horas do dia 30 até as 16 horas do dia 31. Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até as 18 horas do dia 1º de janeiro. Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais.

A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade vai acompanhar a ocupação das tendas. É importante que a autorização de uso do espaço da areia da praia esteja com o requerente, caso seja solicitado, na montagem, durante a festa e na desmontagem.

Pontos moeda