Geral

Após quatro dias, professor perdido no Pico da Bandeira é encontrado

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, e ele será encaminhado para um hospital da região para saber se está com alguma lesão ou ferimentos

Após quatro dias de desaparecimento e três dias de buscas no Parque Nacional do Caparaó, o professor universitário Antônio Teodoro Dutra Junior, de 43 anos, foi encontrado pelas equipes no início da tarde desta quinta-feira (13). A informação foi confirmada pelo tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner Borges.

Segundo o oficial, o professor foi encontrado dentro da área do Parque Nacional do Caparaó, pelo lado do Espírito Santo, por volta das 13h30. “Aparentemente, ele está bem e está caminhando. Ele estava perdido e não sabemos ainda se ele sofreu algum tipo de lesão ou ferimento”, explica. O professor será encaminhado pelas equipes de buscas para um hospital da região para receber atendimentos médicos.

O professor desapareceu no último sábado (11), quando seguia para subir o Pico da Bandeira, acompanhado de um amigo, pelo lado do Espírito Santo. A trilha principal de acesso ao cume foi toda vasculhada pelas equipes de busca.

Durante três dias, buscas foram realizadas em conjunto entre o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e de Minas Gerais, com a ajuda de cães farejadores, treinados para este tipo de resgate. Funcionários da Brigada do Parque e o helicóptero Harpia do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer) também ajudaram nas buscas.

Pontos moeda