Geral

EUA ampliam verificações de segurança para voos internacionais

Os EUA ficaram mais preocupados com os terroristas que tentam implementar dispositivos explosivos dentro de laptops, burlando a segurança, e colocando dispositivos na cabine quando o avião estiver voando

Os Estados Unidos estão exigindo medidas de segurança mais severas em alguns voos internacionais, de acordo com companhias aéreas americanas e europeias, em um momento no qual funcionários dos EUA levantaram preocupações sobre terroristas planejando atacar aviões.

Os EUA ficaram mais preocupados com os terroristas que tentam implementar dispositivos explosivos dentro de laptops, burlando a segurança, e colocando dispositivos na cabine quando o avião estiver voando. A United Continental notificou os passageiros que as medidas "incluem triagem aprimorada dos viajantes, bem como rastreamento aumentado de dispositivos eletrônicos maiores que um smartphone padrão". Os viajantes também devem estar preparados para remover esses dispositivos de suas capas protetoras ou embalagens externas para inspeção.

A passageiros da Delta Air Lines foi recomendado que chegasse a aeroportos pelo menos três horas antes do voo. O movimento ocorre no início do período de viagem de férias de verão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda