Geral

Guias são contratados para auxiliar nas buscas por professor desaparecido no Pico da Bandeira

As buscas por Antônio começaram na última segunda-feira (10) e continuam nesta quarta com ajuda de guias, brigadistas, familiares e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Espírito Santo

O irmão do professor universitário, que está desaparecido desde o último sábado (11), no Parque Nacional do Caparaó, falou que foram contratados guias para ajudar nas buscas, que continuam nesta quarta-feira (12) junto com equipes do Corpo de Bombeiros. 

"Nós contratamos guias para poder ajudar nas buscas. É um terreno muito difícil de conhecer, é um local de muita mata e pedras. Caso alguém conheça e queira participar das buscas, toda ajuda é bem-vinda", disse o irmão do professor Aldrin Dutra.

Antônio Teodoro Dutra Júnior é professor de Manhuaçu, em Minas Gerais, e sumiu quando ia subir o Pico da Bandeira. 

Aldrin disse que Antônio já subiu o Pico da Bandeira outras vezes. "Ele já subiu pelo lado de Minas Gerais outras vezes, mas pelo lado do Espírito Santo foi a primeira". 

Amigos que acompanhavam o professor contaram o que aconteceu no dia em que ele sumiu. "Eles disseram que a subida estava muito complicada  e estava de madrugada. Por volta de 4 horas foi a última vez que tivemos a confirmação de que ele foi visto. O grupo estava descansando para fazer a última parada no Pico. Eles pararam, descansaram, falaram sobre o frio e brincaram sobre a situação e o pessoal levantou para seguir a caminhada em fila indiana. A partir daí ninguém viu mais o meu irmão", contou Aldrin.

Pontos moeda