Geral

Semana começa com tempo nublado e previsão de chuva até a próxima quarta-feira

De acordo com o Instituto Climatempo, mais uma vez a semana dos capixabas vai começar com tempo fechado e temperaturas baixas em algumas regiões do Estado

Assim como já vem acontecendo desde a chegada do inverno, mais uma semana deve começar com chuva no Espírito Santo. Depois de um sábado com aberturas de sol em algumas regiões, a nebulosidade voltou a predominar neste domingo (9).

>> Veja como fica o tempo na sua região!

Nesta segunda-feira (10), o tempo segue fechado, com possibilidade de chuva e risco de ressaca. Ainda de acordo com o Instituto Climatempo, pelo menos até a quarta-feira (12), a situação não deve mudar e a nebulosidade continua no Estado.


Recorde de frio

No dia (03), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade de Vitória registrou recorde de frio, e a mínima na capital foi de 16,1ºC.

Já na madrugada do dia 03, os termômetros marcaram 16,1°C, sendo a madrugada mais fria do ano. Segundo o Climatempo, antes disso foi registrado 16,2°C nos dias 13 de maio, 20 de junho e 1 de julho.

Na medição oficial, o município que teve a menor temperatura no Espírito Santo foi Santa Teresa, na Região Serrana, com 9,1° C, de acordo com o instituto. Mas moradores da região do Caparaó registraram 5°C em um termômetro da localidade. Temperaturas baixas também apareceram em outros municípios capixabas, como Vila Velha (14,6°C), Afonso Cláudio (11°C), Alegre (10,7°C) e Venda Nova do Imigrante (10°C).

Pontos moeda