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Uber vai cobrar taxa para devolver itens esquecidos por clientes em carros

A cobrança para os usuários é feita no valor de US$ 15 (cerca de R$ 47). Por enquanto, a medida funcionará apenas nos Estados Unidos

A Uber, empresa de viagens, lançou a campanha "180 Dias de Mudança", que promete oferecer novas facilidades aos motoristas e parceiros. Uma das mudanças mais significativas é a cobrança de US$ 15 (cerca de R$ 47) dos usuários para que motoristas devolvam os itens esquecidos nos veículos.


De acordo com o Link, do Estadão Conteúdo, por enquanto, as medidas só vão funcionar em Los Angeles, nos Estados unidos e, se derem certo, devem ser expandidas para todo o país e depois internacionalmente.

Segundo a Uber, os motoristas, em média, chegam a devolver 11 itens perdidos nos carros por ano e essas viagens de devolução custam tempo e combustível, o que vez a Uber repensar as políticas e passar a cobrar a taxa dos passageiros que quiserem recuperar seus pertences.

A Uber também implementou mudanças na comunicação com os motoristas parceiros e uma delas é a solicitação de suporte por telefone 24 horas por dia durante todos os dias da semana. Se a ajuda remota não for suficiente, o motorista poderá agendar uma conserva presencial com um especialista da empresa.

A empresa também adicionou uma opção de gorjetas e prometeu uma revisão mais rápida da documentação dos novos motoristas. Ainda não está claro quando os novos recursos chegam ao Brasil.

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