Geral

Vila Velha tem mais de 500 vagas gratuitas para quem deseja aprender uma profissão

Ao todo são 510 vagas em cursos como: panificação, informática básica, vendedor, maquiador, recepcionista, garçom, entre outros

Foram abertas, nesta quarta-feira (26), as inscrições para os cursos de qualificação profissional gratuitos, por meio do projeto OportunidadES, na Glória, em Vila Velha. O projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

O morador da região que estiver interessado em obter uma nova profissão, pode escolher e se inscrever no site www.oportunidades.es.gov.br em um dos 16 cursos do projeto. São 510 vagas em cursos presencias como: panificação, informática básica, vendedor, maquiador, recepcionista, garçom, entre outros.

“Estamos trabalhando para levar o OportunidadES ao maior número de cidadãos capixabas. Queremos dar a população a chance de uma nova chance de se inserir no mudo do trabalho, e quem sabe de mudança de vida”,explicou o secretário Vandinho Leite.

Inscrições

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site http://oportunidades.es.gov.br/ e preencher corretamente o formulário. As inscrições vão até o próximo dia 06 de agosto. Os resultados serão divulgados no dia 10 de agosto também pelo site do OportunidadES.

Requisitos

Conforme destaca o edital, a classificação será realizada por meio de ordem de inscrição. É necessário possuir idade mínima de 16 anos e residir no bairro ou município onde o curso irá acontecer.

Aulas

As aulas serão realizadas na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Naydes Brandão, com início no dia 15 de agosto, data em que acontece a aula inaugural. Para a efetivação da matricula, é necessário que os classificados compareçam a esta aula.

Cursos

Os cursos têm carga horária de 40 horas e são divididos em 16 áreas.


Pontos moeda