Geral

60 mil famílias da Grande Vitória já retiraram o kit gratuito para adesão ao sinal digital

Com o desligamento do sinal analógico de TV se aproximando, a Seja Digital reforça as ações para distribuir outros cerca de 110 mil kits gratuitos

Nesta semana, 60 mil kits gratuitos para adesão ao sinal digital foram distribuídos para famílias da Grande Vitória inscritas em programas sociais do Governo Federal. A entrega dos 164 mil kits teve início para as famílias residentes em Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, no último dia 25 de julho de 2017 e deve continuar até o desligamento do sinal analógico, em 25 de outubro deste ano.

A distribuição do kit, que contém antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital. 

Os equipamentos permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, que oferece qualidade de imagem e som de cinema aos telespectadores.

“Temos ainda cerca de 110 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Maísa Porto, gerente regional da Seja Digital. Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Pontos moeda