• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Crianças e adolescentes de Vitória desenvolvem talentos nos Cajuns da cidade

  • COMPARTILHE
Geral

Crianças e adolescentes de Vitória desenvolvem talentos nos Cajuns da cidade

Os responsáveis pela arte que torna o ambiente mais prazeroso são crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que participam da unidade local do projeto Caminhando Juntos

Redação Folha Vitória

Os muros coloridos dos becos e escadarias do morro do Jaburu, em Vitória, impactam positivamente no humor e na autoestima dos moradores. Os responsáveis pela arte que torna o ambiente mais prazeroso são crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que participam da unidade local do projeto Caminhando Juntos (Caju).

Munidos de pincéis e tintas, eles saem acompanhados da educadora social Jéssica Carvalho, escolhem as paredes estratégicas e, com a devida autorização, criam as grandes obras de arte do bairro.

"Agora, as pessoas estão valorizando o morro. Antes, estava tudo feio, tudo pichado. Agora, as pessoas estão vendo o nosso trabalho e pedindo para a gente fazer mais", disse Carlos Eduardo Martins Victório, de 11 anos, do Cajun Jaburu.

As oficinas de Artes do Cajun do Jaburu são comandadas pela facilitadora Kika Carvalho. "Além de revitalizar a comunidade com cores vivas, as crianças pintam muros, fachadas e casas com palavras de incentivo e se tornam protagonistas da mudança de hábito dos moradores, na busca de uma comunidade mais consciente", diz Kika.

O Cajun Jaburu desenvolve ainda atividades de conscientização sobre o descarte correto do lixo, colocando sempre dentro do horário e nos lugares devidos, como forma de manter o território limpo, saudável e livre da dengue e da chikungunya. Essas ações são realizadas em parceria com a Associação de Moradores e Grupo Nação.

Serviço

Projeto Caminhando Juntos (CaJun)
Para participar do Cajun, é necessário que os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente compareçam à unidade mais próxima de casa e apresentem Certidão de Nascimento, comprovante de residência e matrícula escolar da criança. Coordenação: 3317-9811

Atividades oferecidas

Capoeira
Música
Dança
Circo
Coral
Informática
Percussão