Geral

Praia de Meaípe é totalmente interditada após avanço do mar

Parte da praia de Meaípe, no município de Guarapari foi destruída por conta do avanço do mar

Após a destruição do último fim de semana por conta da ressaca, em Meaípe, no município de Guarapari, a praia foi totalmente interditada. 

O coordenador da Defesa Civil de Guarapari, Romildo Scalzer, disse que a praia já estava sendo monitorada. "É importante dizer que essa orla de Meaípe já vem sendo monitorada pela Defesa Civil há mais de dois anos, ou seja, há mais de dois anos, consequentemente, já vem acontecendo isso".

Romildo explicado que toda a região litorânea do país foi afetada pelo ciclone. "Desde o último domingo, já tivemos o efeito da natureza, que foi quando parte do muro caiu. Por conta do ciclone, toda a orla do Brasil foi afetada, principalmente a do Espirito Santo". 

Ele informou ainda que a área está sendo monitorada em parceria com o Corpo de Bombeiros. "Nós isolamos a área e tínhamos reuniões com lideranças. A Defesa Civil vem monitorando a área junto com o Corpo de Bombeiro", disse o coordenador.  

Na tarde da última segunda-feira (14), a Prefeitura de Guarapari anunciou obras emergenciais para amenizar os estragos. Os trabalhos vão começar dentro de um mês.

Destruição

As ondas chegaram a 4 metros em todo o litoral capixaba no último domingo (13). No município de Anchieta, o avanço do mar também provocou destruição.


Pontos moeda