Geral

Uso de cinto de segurança poderia ter evitado morte de casal na Serra, diz família

Os amigos e familiares marcaram uma carreata do local do velório até o lugar onde eles serão enterrados

O casal que morreu após um grave acidente de carro na Avenida Norte Sul, na Serra, foi velado na manhã desta quinta-feira (17). O taxista acabou batendo em um poste após perder o controle do veículo, na manhã da última quarta-feira (16). De acordo com os familiares, se as vítimas estivessem com o cinto de segurança o pior poderia ser evitado.

Os corpos de Diego Matos, de 25 anos, e Keila Passarele de Oliveira, de 24 anos, serão enterrados ainda na tarde desta quinta-feira. “Ele [o Diego] era uma pessoa boa e muito amigo. Sempre esteve do meu lado. Todo momento que eu precisei dele ele estava do meu lado”, contou o taxista e amigo da vítima, Gildésio Meneses Costa.

Diego era taxista e estava com a esposa, Keila, pois ia levar a mulher para um salão de beleza onde ela trabalhava quando aconteceu o acidente. Segundo testemunhas, o taxista perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma ultrapassagem. O casal não usava cinto de segurança.

“Foi um descuido, pois se eles estivessem usando o cinto não teria acontecido isso. É só isso que eu penso”, afirmou a auxiliar de serviços gerias e mãe de Keila, Neusilene Passarele.

Familiares e amigos do casal também marcaram uma carreata do local do velório, em Nova Carapina, até o enterro, em Serra Sede. Para eles vai ficar a saudade de um casal trabalhador. “Ele era um menino guerreiro, que amava a vida, que respeitava as pessoas e estava sempre pronto a ajudar”, disse a amiga do casal, Rosângela Nascimento Santos.

Os pais de Keila contam que o casal era feliz, raramente brigava, e os dois tinham objetivos juntos. Ela era a mais velha de três irmãos. A manicure deixa dois filhos de outro relacionamento. Já Diego, que era taxista há anos e apaixonado por carros, não tinha filhos.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. O enterro acontecerá às 13 horas, no cemitério são domingo, em Serra Dede.

Pontos moeda