Geral

Abertas vagas em cursos gratuitos em Guarapari

A Seja Digital oferece vagas em Guarapari para curso de instalador de conversor e antena digital

Estão abertas vagas em cursos gratuitos para formar profissionais aptos a realizar os serviços de instalação de conversores e antenas digitais, em Guarapari. Ao todo, serão 25 vagas e o curso terá início na próxima terça-feira (12). 

O curso, ministrado pelo Senai-ES, terá 32 horas de duração, sendo 16 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas. As aulas teóricas serão realizadas de terça a sexta-feira, de 18h30 às 22h30, e as aulas práticas vão acontecer nos bairros onde os alunos moram, no final de semana.

A Seja Digital é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil.

A iniciativa pretende atender a demanda gerada pelo desligamento do sinal analógico de TV, previsto para acontecer no dia 25 de outubro na Grande Vitória. Após essa data, somente quem estiver apto a receber o sinal digital continuará assistindo à televisão e, por esse motivo, é fundamental que todas as residências estejam preparadas.

Para participar do curso, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental I completo. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da região.

Locais de inscrição:

Cras São José, Rua São Thomé, s/nº - Bairro São José

Cras Kubitschek, Rua Jones dos Santos Neves, nº58 - Bairro Kubitschek

Cras Santa Mônica, Av. Belo Horizonte, nº06 - Bairro Santa Mônica.

Local do curso:

Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE. Avenida Padre José de Anchieta, 1.006, salas 101 e 102, Bairro Aeroporto, Guarapari

Pontos moeda