Geral

Comissão deve acrescentar acidente de Mimoso do Sul em denúncia contra ECO 101 no MPF

O Ministério Público Federal no Espírito Santo entrou com uma ação na Justiça no mês passado contra a concessionária

A Comissão de Fiscalização da Concessionária ECO 101, na Câmara dos Deputados, deverá juntar o acidente na BR 101, em Mimoso do Sul, na denúncia feita ao Ministério Público Federal (MPF) contra a empresa que administra a rodovia. Outro caso que também foi apontado na denúncia foi o acidente, também na BR 101, em Guarapari. Na ocasião, mais de 20 pessoas morreram.

De acordo com o deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), coordenador da comissão, os membros da comissão devem se encontrar na próxima terça-feira (12).

"A princípio devemos seguir o mesmo caminho com relação à denúncia feita ao Ministério Público. Já tem uma ação do ano passado, por descumprimento de contrato, e nós também associamos as mais de 20 mortes em Guarapari. Vamos nos encontrar amanhã e devemos seguir esse mesmo caminho", destacou o deputado.

Em junho, quando a tragédia em Guarapari aconteceu, a comissão informou que a concessionária seria acusada de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pelo acidente. 

Já em agosto, o MPF analisou toda a documentação referente ao contrato de concessão para duplicação da BR 101 e, em seguida, entrou com uma ação na Justiça para que a Eco 101 fosse obrigada a indenizar os usuários da rodovia, a título de dano moral coletivo.

Acidente na BR 101 Sul

Onze pessoas morreram e pelo menos dez ficaram feridas em um grave acidente acidente que aconteceu na tarde do último domingo (10), no Km 450 da BR 101, em Mimoso do Sul. Um um micro-ônibus, um carro de passeio, uma carreta carregada com cerveja e um caminhão com chapa de granito bateram por volta das 15 horas. Por conta da batida, o micro-ônibus ficou em chamas. Saiba quem são as vítimas!

Pontos moeda