Geral

Coordenador não viajou com grupo de dança do ES para cuidar da mãe

O veículo trazia de volta ao Estado um grupo de dança que se apresentou na cidade mineira

O coordenador e integrante do grupo de dança "Bergfreunde", que significa amigos da montanha, não foi viajar por conta de um problema de saúde na família. 

Dos 20 integrantes do grupo, 11 morreram em um acidente, no último domingo (10), em Mimoso do Sul. Eles voltavam de uma apresentação em Minas Gerais.

O coordenador, em entrevista à TV Vitória, nesta segunda-feira (11), contou que desistiu da viagem para cuidar da mãe. "Minha mãe fez uma cirurgia e meu pai também está com a saúde debilitada. Então, decidi que não daria para ficar quatro dias longe de casa e decidi não ir, de última hora", disse Rogerio Wruck 

O coordenador contou que recebeu a notícia logo após o acidente. "Recebi a notícia por volta de 15h30 da coordenadora de dança, e não acreditei. Fiquei em estado de choque. Ela me ligou de dentro da ambulância e foi muito difícil receber a informação". 

Além do micro-ônibus, uma carreta carregada de cerveja, e um caminhão que transportava chapas de granito também se envolveram no acidente. "Deus me livrou de um trágico acidente, mas estou muito abalado. Vai ser muito difícil e vamos ter que deixar o tempo 'curar'. É um trauma muito grande", disse Rogerio.

Sobre o grupo

O grupo iniciou as apresentações em 25 de fevereiro de 1984, com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a cultura trazida pelos imigrantes alemães à região de Domingos Martins. Ao longo da trajetória, o grupo participou de eventos nacionais e internacionais, com apresentações na Alemanha, Uruguai, Portugal e Estados Unidos. 

Leia também

Acidente na BR 101 Sul deixa 11 mortos e pelo menos 10 feridos

Veja fotos aéreas do grave acidente com micro-ônibus de grupo de dança na BR 101

Governador decreta luto de três dias por conta de grave acidente na BR 101

Saiba quem são as vítimas de acidente registrado na BR 101 em Mimoso do Sul

Pontos moeda