Geral

Rim de doadora de Cachoeiro de Itapemirim segue para transplante em Minas Gerais

São gestos como este, da família da senhora de Cachoeiro de Itapemirim, que podem transformar o luto de uma morte na alegria da chance para novas vidas

Os rins doado pela família de uma mulher de 65 anos que morreu em decorrência de um atropelamento em Cachoeiro de Itapemirim será levado para Minas Gerais.

Além dos dois rins, a família cedeu também as córneas e o fígado da vítima, o que vai levar uma nova chance para algumas pessoas.

O rim chegou no Aeroporto de Vitória na noite da última quinta-feira (7) pronto para ser transplantado em uma mulher de 53 anos. O outro rim já foi recebido por um homem também de Minas Gerais. O fígado seguiu para o Sul do país, e as córneas serão para receptores capixabas.

A campanha Setembro Verde chegou para conscientizar às pessoas sobre a importância da doação de órgãos. A campanha de incentivo de doação de órgãos acontece durante todo o mês de setembro, mas a ideia da iniciativa é mostrar para o capixaba que em todo o tempo, ser um doador significa salvar vidas.

Pontos moeda