Geral

Três vítimas de trágico acidente na BR 101 em Mimoso do Sul continuam internadas

Os três feridos estão na Santa Casa de Cachoeiro, que está recebendo doações de sangue para as vítimas durante todo o mês de setembro. Outras seis vítimas receberam o atendimento e foram liberadas no último domingo (10)

A Santa Casa de Cachoeiro divulgou um boletim médico na manhã desta segunda-feira (11), sobre o estado de saúde das vítimas do trágico acidente ocorrido no último domingo (10), na BR 101 em Mimoso do Sul. Ao todo, nove vítimas deram entrada na unidade hospitalar. Seis receberam os atendimentos e foram liberadas no mesmo dia.

Outras três permanecem internadas, sendo: Anderson Mercher Ewald, que está em estado grave na UTI, respirando por auxílio de aparelhos. Ele passou por cirurgia ortopédica e tem de 30 a 40% do corpo com queimaduras.

Já Lorena Jahring Dias passou por cirurgia ortopédica e permanece internada para tratamento. Willian José Mayer de Souza, que sofreu ferimentos leves na face, e está internado no Pronto-socorro. Há previsão que ele receba alta ainda na manhã desta segunda-feira (11).

A Santa Casa de Cachoeiro está recebendo doações de sangue para as vítimas durante todo mês de setembro. Como as bolsas de sangue têm validade, o hospital precisa manter os estoques abastecidos para atender a esses pacientes e demais vítimas de acidentes, que chegam ao pronto socorro diariamente.

Os doadores devem entrar em contato com o banco de sangue para agendamento da doação, para que o estoque fique devidamente abastecido e o atendimento aconteça de forma mais rápida. 

Pontos moeda