Geral

Vitimas de acidente na BR-101 são veladas em Domingos Martins

O velório, realizado na manhã desta sexta-feira, foi marcado por homenagens e a presença de amigos e familiares

Após 12 dias de angústia e muita dor, os corpos de oito vítimas do grave acidente envolvendo dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus, na BR-101, em Mimoso do Sul, finalmente foram sepultados. O acidente resultou na morte de 11 pessoas, sendo 10 integrantes de um grupo de danças típicas de Domingos Martins.

O velório, realizado na manhã desta sexta-feira, em Domingos Martins, foi marcado por homenagens. Nele, amigos e familiares prestaram condolências e se despediram. A cidade está tomada pelo luto. Seja estampada em camisetas ou nos trajes típicos do Grupo de Dança "Amigos da Montanha". A Prefeitura de Domingos Martins declarou ponto facultativo. 

Alguns sobreviventes do acidente também compareceram ao velório. No momento, a única vítima que se encontra hospitalizada é Anderson Mercher Ewald, 26 anos. Ele teve cerca de 40% do corpo queimado, e foi transferido na última segunda-feira (18) para um hospital particular na Grande Vitória.

Cinco corpos seguiram em cortejo até o cemitério de Domingos Martins, onde foram enterrados, enquanto outros três corpos serão encaminhados para outros municípios do Espírito Santo. 

Liberação

Os oito corpos foram liberados na última quinta-feira (21), pelo Departamento Médico Legal, em Vitória. A demora na liberação dos corpos foi devido à realização de exames de DNA para identificação das vítimas. Três vítimas já haviam sido sepultadas no último dia 12 de setembro. 

Pontos moeda