Geral

Acompanhamento nutricional garante qualidade da merenda na rede municipal em Alegre

Além do cardápio elaborado, os alimentos recebidos são fiscalizando, analisando as datas de vencimentos, distribuição nas escolas, aspectos higiênicos sanitários, antes do preparo para os alunos

Quanto mais colorida, mais saudável é a alimentação, e isso tem sido passado para as mais de duas mil crianças da rede de ensino municipal de Alegre, através do acompanhamento nutricional criado pela Secretaria Municipal de Educação.

No total, 25 unidades escolares, entre creches e escolas, estão recebendo diariamente, a merenda supervisionada pelo projeto Educação Alimentar que elabora cardápios diferenciados e orienta as merendeiras sobre criatividade e aproveitamento dos alimentos.

“O projeto Educação Alimentar criou um cardápio diversificado para atender as necessidades nutricionais de cada faixa etária. O acompanhamento nutricional frequente nas escolas garante uma merenda nutritiva e de qualidade para os alunos e a rede municipal de ensino vem aperfeiçoando esse ensinamento. Quanto mais colorida a alimentação, mais nutrientes benéficos terá para a saúde da criança”, explica a secretária municipal de Educação, Simone Corrente.

Além da criação dos cardápios, o projeto Educação Alimentar também auxilia na fiscalização dos alimentos recebidos, analisando as datas de vencimentos, distribuição nas escolas, aspectos higiênicos sanitários entre outras atividades ligadas aos profissionais capacitados da área de alimentação coletiva no âmbito escolar.

Pontos moeda