Geral

Cachoeiro recebe Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher nesta sexta-feira

A ação de conscientização tem o intuito de reduzir o feminicídio e todas as outras formas de violência contra a mulher. O projeto do Governo do Estado pretende promover uma cultura de paz entre os capixabas

O município de Cachoeiro será o primeiro fora da grande Vitória a receber o Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, projeto do Governo do Estado, lançado no último dia 10, que tem como objetivo reduzir o feminicídio e todas as outras formas de violência contra a mulher no Espírito Santo. O lançamento será nesta sexta-feira (20), às 9h30, no Teatro Municipal Rubem Braga.

A ação quer promover, junto à sociedade capixaba, uma cultura de paz e de enfrentamento da violência. Além disso, será lançada uma campanha publicitária que visa fomentar a reflexão, o debate e o exercício da proteção das mulheres, com o objetivo de reduzir os altos índices de violência no Espírito Santo.

Nos próximos meses também serão divulgados vídeos educacionais nas redes sociais, convidando os mais diversos setores da sociedade a debaterem o tema.

De acordo com um levantamento do Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), o Espírito Santo é o 6º Estado com maior número de mortes de mulheres no Brasil e, somente este ano, 103 já foram vítimas de feminicídio em cidades capixabas.

Pontos moeda