Com até cerveja para cães, Padaria Pet será inaugurada na próxima semana em Vila Velha

Geral

Com até cerveja para cães, Padaria Pet será inaugurada na próxima semana em Vila Velha

Na parte de serviços, haverá um lounge para festas de aniversários e buffet, piscina de bolinhas, banho e tosa, centro estético, entre outros serviços

Redação Folha Vitória

Que tal levar seu cãozinho ou gatinho em uma padaria específica para ele na Grande Vitória? Será inaugurada, às 10h do próximo dia 19 de outubro, a Padaria Pet – franquia de petiscaria e confeitaria para cães e gatos. A unidade será situada na rua São Paulo, no bairro Itapoã, em Vila Velha.

Com 80m², a loja oferecerá cerveja para cães, pães, sucos de manga e laranja para gatos, gelatina diet, baleiros e linha de petiscaria, docinhos, chocolate, cereais, biscoitos funcionais de linhaça, sorvetes, bolos de caneca para micro-ondas, hambúrguer, comida congelada, cookies, bolos de aniversário, muffins, waffers e a linha natural para animais diabéticos, com problema renal ou obesidade.

Na parte de serviços, haverá um lounge para festas de aniversários e buffet, piscina de bolinhas, banho e tosa, centro estético e SAP (cardápio de banhos para cada tipo de pelagem, hidratação) e boutique para venda de acessórios. A fábrica é registrada no Ministério da Agricultura e os produtos desenvolvidos por Universidades e Doutores em Nutrição Animal.

Mundo pet

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o gasto das famílias brasileiras com os pets ultrapassa 7% da renda familiar, e as despesas chegam, em média, R$ 300,00 mensais.

O mercado para animais domésticos do Espírito Santo é formado por cerca de 2.000 mil médicos veterinários, aproximadamente 500 banhistas e tosadores, comerciários e representantes comerciais, e arrecadou 2% do total do de 18 bilhões de produtos faturados no Brasil no ano de 2016. O setor apresentou crescimento de 4,9% sobre o ano anterior e o setor representa 0,38% do PIB brasileiro, à frente dos setores de geladeiras, produtos eletrônicos e de beleza.

O carro-chefe desse segmento é ainda o pet food (comida para animais de estimação) responsável por 67,5% do faturamento. Levantamento feito pelo IBGE, em parceria com a Abinpet, revela que o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com 132 milhões de animais, sendo 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões felinos e 18 milhões de peixes, perdendo para os Estados Unidos com 164 milhões. O número de cães já supera o número de crianças até 12 anos.