Geral

Incêndio às margens BR-262 assusta motoristas em Venda Nova do Imigrante

O Corpo de Bombeiros pede ajuda para identificar quem está causando os focos de incêndio. Por causa do período de estiagem, o fogo coloca em risco as residências e as matas nativas

No último domingo (22), um incêndio no bairro Tapera, às margens da BR 262, em Venda Nova do Imigrante, assustou motoristas que passavam pelo local e os moradores da região. Os casos no município têm aumentado bastante nos últimos dias e o Corpo de Bombeiros pede ajuda, através de denúncias, para identificar os autores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em dias de vento extremo e calor não é aconselhável brincar com fogo, já que pode se alastrar e ganhar proporções. As equipes de bombeiros atua colocando algumas ocorrências em prioridade, como: primeiro proteger residências e pessoas, depois matas nativas e por último, cultivo.

Na ocorrência da Tapera, a equipe utilizou uma caminhão e uma caminhonete específica de combate a incêndio florestal, além de um caminhão pipa para o fornecimento de água. A situação foi controlada durante a noite e houve registro de lentidão no trânsito e muita fumaça próximo às residências.

Pontos moeda