Geral

Passeata em homenagem a Milena Gottardi reúne centenas de pessoas na Praia de Camburi

Evento contou com a participação dos secretários de Segurança Pública, André Garcia, e de Direitos Humanos, Julio Pompeu

Centenas de pessoas participaram na manhã deste domingo (1º) da passeata em homenagem a médica Milena Gottardi e contra constante violência contra a mulher no Espírito Santo.

A caminhada, que aconteceu na Praia de Camburi, contou com a participação de familiares e amigos de Milena e outra vítimas de feminicídio, colegas de trabalho da médica, além dos secretários André Garcia (Segurança Pública) e Julio Pompeu (Direitos Humanos).

Vestidos de branco e carregando cartazes, faixas e balões brancos, os participantes bradavam por justiça e mais segurança para as mulheres capixabas.

O secretário de Segurança Pública, André Garcia, destacou a importância do ato e afirmou que o Estado vem trabalhando bastante para que todos os envolvidos no crime sejam condenados pela justiça.

"Esperamos que o desfecho seja a condenação [de todos os culpados]. Precisamos de uma mobilização forte da sociadade para chamar atenção para esse problema. Nesses casos, há sempre sinais que apontam para um caminho igual ao da Milena, entõa precisamos ficar atentos", frisou o secretário.

Discriminação

O secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu, ressaltou que é um dever da sociedade atual dar um basta no machismo. " A violência contra a mulher, na história do ocidente, é uma das formas de discriminação mais antiga. O Espírito Santo, infelizmente, não é exceção. Está na hora dessa geração de pais se unir e não deixar que essa forma de tratamento seja passada para frente", concluiu.

Milena Gottardi

A médica Milena Gottardi foi baleada no dia 14 de setembro, no estacionamento do Hospital Universitário, em Vitória, quando saía do seu plantão médico.

Milena foi socorrida, mas teve morte cerebral no dia seguinte. De acordo com investigações das polícias Civil e Militar, seis pessoas participaram do crime, dentre elas o ex-marido de Milena, Hilário Frasson, e o pai dele, Esperidião Carlos Frasson.

Pontos moeda