Geral

Três mortos e dois feridos em grave acidente com incêndio na BR-101 em Viana

O início da tarde desta quarta-feira, véspera de feriado prolongado, foi marcado por mais uma tragédia na BR 101 em um trecho que passa pela cidade de Viana

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (11) na BR-101, em Viana. Segundo informações de testemunhas, havia uma blitz da PRF no local e um caminhão acabou sendo atingido por uma pickup ao reduzir a velocidade. Um outro caminhão bateu logo atrás já em chamas e deu início ao incêndio.

A Eco 101, concessionária que administra a via, confirmou o registro de oito vítimas até o momento, sendo três óbitos, duas encaminhadas para o hospital e três ilesas. Uma das vítimas socorridas é um policial militar, que conseguiu sair do veículo e pediu socorro em um restaurante próximo a região.

>> Veja a galeria de fotos do acidente!
>> Acidentes na BR 101 já causaram mais de 140 mortes no Espírito Santo em 2017

O dono do estabelecimento contou que o policial estava fardado e chegou desorientado, sem saber onde estava. Ele foi socorrido por uma ambulância com ferimentos no rosto e um dos braços queimados. Ainda de acordo com testemunhas, entre as vítimas estava uma professora que seguia para uma escola do município. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Foram acionadas duas ambulâncias da ECO101, sendo uma central médica avançada e uma básica, juntamente com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, duas viaturas de inspeção para sinalização do local, dois guinchos leves, um carro pipa, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Policia Militar (PM/ES).

Os veículos ainda não foram retirados do local e a pista segue totalmente interditada.

Pontos moeda