Geral

Chuva que atinge o ES provoca queda de barreira e interdita BR 101

Em Rio Novo do Sul, a chuva elevou o nível do rio, mas não houve registros de alagamentos até a última terça-feira, de acordo com a Defesa Civil do município

A forte chuva que atinge o Espírito Santo desde a noite da última terça-feira (28), tem provocado estragos em municípios do Estado. Durante a madrugada desta quarta-feira (29), uma barreira caiu e interditou parcialmente a BR 101, em Rio Novo do Sul. A queda aconteceu por volta de 5 horas. 

"Nesta manhã a chuva já cessou e apenas uma família teve a casa alagada, mas em pequena proporção", disse Paulo Cezar da Silva Volpato, coordenador municipal da Defesa Civil.

Estado de atenção

Os municípios do sul do Espírito Santo estão em estado de atenção por conta da previsão de chuva forte, vendaval, raios e possível ocorrência de granizo - em pontos isolados . Choveu em vários municípios da região desde o início da tarde da última terça-feira (28).

Em Rio Novo do Sul, a forte chuva atingiu o município por volta das 15h30. O nível do Rio Itapuama subiu, mas de acordo com a Defesa Civil do município, não havia, até a última terça-feira, registro de alagamentos. Além disso, a cidade ficou sem energia elétrica por alguns minutos e houve queda de uma árvore. 

Pontos moeda