Geral

Familiares e amigos fazem protesto em Vitória pedindo ajuda para encontrar Thayná

Imagens de videomonitoramento mostram a jovem entrando em um carro prata

Foto: Suellen Araújo

Familiares e amigos de Thayná Santos, de 12 anos, que desapareceu após entrar no carro de um homem fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (6), em Vitória, pedindo ajuda para encontrar a menina. 

"Esse protesto é para o caso não ser esquecido. Não quero que a minha filha seja mais uma Araceli, Emily ou tantas outras. Eu sei quem é o mostro que fez isso com a minha filha", disse a mãe. 

Veja como está o trânsito na região!

O protesto começou por volta das 8h30 e os manifestantes fecharam o trânsito o sentido Centro da avenida x Getúlio Vargas. 

Entenda o caso

Thayná saiu de casa a pedido da mãe para ir até um supermercado do bairro Universal, onde mora. Desde então, a menina não voltou. Imagens de videmonitoramento mostram a jovem entrando em um carro prata. Primeiro o motorista se aproxima da criança e os dois conversam por cerca de um minuto. Em seguida, a menina entra no veículo.

O condutor do carro, de acordo com a polícia, é Ademir Lucio Ferreira Araújo. Ele tem passagem pela Justiça por homicídio, roubo e estelionato. Ele estava preso e saiu em liberdade em dezembro do ano passado.

Ademir é considerado pela polícia um homem perigoso, é investigado por vários crimes, incluindo a suspeita de ter cometido um estupro dias antes do desaparecimento de Thayná. Contra ele, existe um mandado de prisão temporária em aberto que foi expedido na última sexta-feira (27).

Desesperada, a mãe de Thayná descreve a filha como uma menina tranquila e que nunca se envolveu em confusão. Ela é dedicada e boa aluna na escola. A agonia não a abandona nem por um segundo. Por causa da ausência, até o emprego Clemilda perdeu. Mas, para ela, isso não importa. Ela só quer respostas.

A Polícia Civil pede ajuda à população. Qualquer informação sobre o suspeito é só ligar para o 181. De acordo com a PC, 487 pessoas desapareceram no Espírito Santo de janeiro a setembro deste ano. 411 pessoas foram encontradas.

Veja o vídeo:



Pontos moeda