Geral

Permanece alerta de chuva forte, inundações e deslizamentos no ES

Há previsão de pancadas de chuva isoladas em todas as regiões capixabas

A previsão de chuva forte continua no Espírito Santo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há risco de chuva expressiva em vários trechos do Estado entre a noite desta quinta-feira (30) e a manhã de sábado (2).

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) dessa vez há também um alerta para inundações e até deslizamentos. 

De acordo com o Cemaden, a previsão meteorológica indica condições para pancadas de chuva isoladas entre o centro-norte de Minas Gerais e Espírito Santo. As pancadas de chuva poderão ser localmente fortes, resultar em acumulados expressivos de precipitação em curto intervalo de tempo. Por isso, poderão desencadear eventos de enxurrada em micro e pequenas bacias. 

Ainda segundo o Cemaden, deslizamentos pontuais em áreas urbanas e regiões de serra também poderão ocorrer, caso sejam observadas novas pancadas de chuva em áreas onde já foram observados acumulados significativos. Além disso, há a possibilidade de outros alertas de risco geo-hidrológicos no Espirito Santo, que é o risco de inundações.

Pontos moeda