Geral

Réveillon em Vitória terá queima de fogos em Camburi e Santo Antônio

Três balsas servirão de apoio para o espetáculo de sete minutos em Camburi e uma outra var abrilhantar o céu de Santo Antônio por quatro minutos

Faltando pouco mais de um mês para a chegada de 2018, Vitória já confirmou as atrações que vão celebrar os primeiros minutos do ano novo. Na capital capixaba, quatro balsas vão servir de apoio para desenhar nos céus um espetáculo de luzes e cores durante o Réveillon, encantando os moradores e também os turistas que escolhem Vitória para passar a virada de ano.

Na praia de Camburi, três balsas farão com que o público curta sete minutos de queima de fogos. Já na prainha de Santo Antônio uma balsa servirá de apoio para celebrar a virada de ano, a apresentação terá duração de quatro minutos. Os tipos de efeitos que os fogos farão ainda dependem da licitação. A expectativa é que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas para a orla, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil visitantes.

"O Réveillon deste ano será extremamente bem organizado, com uma perspectiva de lotação absoluta dos hotéis da capital, que está se tornando um ponto de referência no Réveillon. E teremos este ano a explosão de fogos tradicionais em Santo Antônio e Camburi com mais uma balsa na região de Jardim Camburi, que é uma demanda antiga da população, e estamos levando para as duas pontas da praia", explicou o prefeito Luciano Rezende.

Os quiosques da praia de Camburi também estarão funcionando com o Festival Gastronömico de Verão durante o Réveillon. Na última quinta-feira (23), no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Vitória publicou edital para escolha da empresa que fará toda a programação do show pirotécnico na cidade.

As atrações musicais para o Réveillon 2018 também já estão sendo definidas. Na praia de Camburi, a banda Evidance é quem vai alegrar a passagem de ano, entre 21 horas do dia 31 e 1 hora da madrugada do primeiro dia de 2018. A prainha de Santo Antônio terá show da banda Aerosom, no mesmo horário.

Os moradores e turistas que forem para a praia de Camburi passar a virada de ano, contarão com os quiosques funcionando com o Festival Gastronômico de Verão, que reúne bares premiados do Roda de Boteco com a oferta de pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar. O festival acontecerá até o dia 28 de fevereiro.

Para quem tem interesse em montar tendas na praia para a passagem de ano, o edital com as regras de utilização deve ser publicado até a primeira quinzena de dezembro pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), que informou, ainda, que não haverá abertura de cadastro para atuação de ambulantes. Os já licenciados para vender alimentos e artesanato poderão atuar nas praias.

Pontos moeda