Geral

Risco de chuva forte, rajadas de vento e até queda de granizo no ES

Estado de atenção vale para a Grande Vitória e para as regiões sul, serrana e noroeste, entre esta segunda e terça-feira

Chuva forte pode atingir a Grande Vitória e as regiões sul, serrana e noroeste do Estado

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou, nesta segunda-feira (20), um aviso meteorológico especial com alerta para o risco de temporal em parte do Espírito Santo, entre esta segunda e terça-feira. O estado de atenção vale para a Grande Vitória e para as regiões sul, serrana e noroeste.

Segundo o Incaper, nessas regiões há chances de ocorrer chuva forte, rajadas de vento e descargas atmosféricas. Além disso, não se descarta a ocorrência de granizo em alguns pontos.

Ainda de acordo com o instituto, o estado de atenção se refere ao risco de ocorrência de tempo severo durante as próximas 72 horas. No entanto, o Incaper recomenda o acompanhamento frequente da previsão, uma vez que as condições meteorológicas podem mudar no decorrer do prazo de validade do aviso.

>> Leia também: Semana começa com previsão de pancadas de chuva na Grande Vitória

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Pontos moeda