Geral

Altar da Igreja das Neves em Presidente Kennedy é restaurado

O trabalho teve início no mês de março deste ano e a igreja é um dos principais pontos turísticos do município, e recebe centenas de pessoas durante a tradicional festa no mês de agosto

Nesta semana, foi concluída a restauração do altar da Igreja das Neves, em Presidente Kennedy. O trabalho foi realizado por profissionais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e pode ser conferido pelos moradores na noite da última quarta-feira (20), durante uma celebração especial no local

O trabalho foi coordenado por Atílio Colnago e Raquel Ramos Pimentel, com a participação ainda de Amabile Selvatici Marchesi, Josué Alves e as estagiárias Inês Pinto Rigo e Regina Nunes. Na tarde desta terça-feira, servidores do setor de limpeza urbana do município estiveram na igreja e ajudaram a posicionar o altar e a santa.

“É um trabalho que vem sendo feito desde março deste ano. Começamos com o restauro da santo e agora do embasamento e retábulo. Usamos técnicas de restauração das mais modernas e atuais, além de materiais de primeira, garantindo que tudo seja duradouro por décadas. Em relação ao altar, chegamos a ter que remover mais de 10 camadas de tintas de repinturas. Estamos muito felizes com o resultado”, comenta Raquel Ramos Pimentel, do núcleo de restauração da Ufes.

A Igreja das Neves é um dos principais pontos turísticos religiosas da região sul capixaba e foi construída pelos padres jesuítas no século XVII com ajuda dos escravos e índios catequizados. Um marco do nascimento da cidade.

Pontos moeda