Geral

Ao contrário do que diz sindicato, Ceturb garante esquema de ônibus para o réveillon

Companhia, no entanto, ainda não disse quando serão divulgados os horários especiais dos coletivos

Ceturb-GV garantiu que haverá sim esquema especial de ônibus para o réveillon, ao contrário do que afirma o Sindirodoviários

Apesar de o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários) garantir que não haverá esquema especial de ônibus para o réveillon, na Grande Vitória, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que está preparando sim um esquema especial para os coletivos rodarem durante a virada de ano. A Ceturb-GV, no entanto, ainda não disse quando será divulgado esse esquema.

Em entrevista para o jornal online Folha Vitória, na manhã desta sexta-feira (29), o presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, afirmou que a categoria continua em greve e que vai cumprir apenas o que foi determinado pela Justiça - 70% no horário de pico e os 50% nos outros horários. Como nos fins de semana não há horários de pico, Bastos disse que apenas metade da frota circulará no sábado e no domingo.

Já a Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informou que preparou uma programação de ônibus para o réveillon, como acontece em todos os anos. Segundo a Setran, no trajeto de ida não haverá reforço da frota, o que acontecerá somente no retorno para casa, a partir da meia noite, quando os ônibus especiais saem de dois pontos específicos: Adalberto Simão Nader e Praça dos Namorados. As linhas que vão para a região de Camburi são: 103, 111, 112, 121, 161, 211, 212, 213, 241, 310.

Confira a nota completa do GVBus

"O GVBus e o Setpes tinham uma preocupação com o atendimento pleno à população durante as festividades de final de ano, por isso, entenderam que a decisão da justiça atende aos anseios dos passageiros do Sistema Transcol, que terão mais tranquilidade na hora de sair e voltar para casa.

Dessa forma, afirma que irão manter a circulação de 100% da frota de ônibus programada pela CETURB-GV a partir da zero hora do dia 31/12/2017 até às 12 horas do dia 01/01/2018.

Como disse o desembargador do TRT-ES, José Luiz Serafini, a ação teve como objetivo "atender às necessidades inadiáveis da comunidade, garantindo a ordem pública".

Pontos moeda